Release

"Filho de pai brasileiro, hijo de madre oriental..."

Jeferson Buenavista Braz, "Madruga", nasceu dia 26 de outubro de 1982 na cidade de Santana do Livramento - RS. Filho de Hipólito Braz e Eva Garim Buenavista desde de cedo seguiu os passos do pai, que tocava vários instrumentos musicais como: violão, cavaquinho, gaita ponto, banjo, clarinete, gaita de boca, gaita piano...
Seu primeiro instrumento musical foi um cavaquinho. Depois veio o violão, guitarra, contrabaixo, pandeiro.
De 1993 a 1996 tocou violão no Coral da Escola Dr. Silvio Ribeiro/CAIC (Santana do Livramento) acompanhando a professora regente Ieda. Nesta época também participou de diversos Festivais estudantis de música.
Em 1996, fez parte do Grupo Querência Nativa, também de Livramento. Atuava como guitarrista e dava seus primeiros passos como cantor.
Após um ano, já como baixista, tocou juntamente com o Véio Paulo e Os Campesinos (Livramento).
Teve uma breve participação no Grupo Roda de Chimarrão (Livramento).
Em meados de 1998, tocou no Grupo Vento Minuano (Livramento). No mesmo ano passou a integrar o Grupo Pampa Guri da cidade de Rosário do Sul.
No final do ano de 1999, houve uma grande mudança em sua carreira, saindo da sua cidade natal e indo morar na cidade de São Francisco de Assis para tocar juntamente com o Grupo Ases do Fandango. Nessa época realizou seu grande sonho: participar da gravação de um CD (4º CD dos Ases do Fandango). No CD cantou algumas marcas, participou com algumas composições e fez os violões, baixos e vocais.

4º CD dos Ases do Fandango, 1º na carreira do Madruga
Caio, Cau, Émerson, Lica, Adão, Pilão, Madruga e Pipiolo


Cartaz

Em novembro de 2002, foi para a cidade de Osório para formar o Grupo Fandango Gaúcho. Nesse período começou a tocar em outros estados (SC, PR), além do RS.
O grupo gravou um CD, lançado pela gravadora Fran Discos, em 2004. Além de gravar violões, baixo, vozes, participou com composições.


1º Cartaz
Émerson, Madruga, Pedrinho, Gugo, Nelinho, Canudo e Maikel

2º Cartaz
Gugo, Pedrinho (escondido na percursão), Nelinho, Émerson, Guri, Canudo (baterista), Madruga

Capa do CD


Em outubro de 2005, passou a integrar o Grupo Karaguattá de Porto Alegre. Particpou da gravação do 2º CD da banda com composições, fazendo vocais e tocando baixo.
Saiu antes do lançamento do Cd, por isso não aparece nas fotos da capa.



Popó, Paulinho, Touché, Tonho, Anderson, Adriano e Miltinho



Em 2006, passou a fazer parte do Grupo Candieiro, onde ganhou seu 1º disco de ouro com o CD "Prá galera do bailão", 11º CD do grupo.
Também gravou o DVD Show do Sul II ao vivo em Santiago - RS.


Disco de Ouro
Everton, Kako, Jackson, Grilo, Osmar, Madruga e Fabiano


Cartaz  
Everton, Kako, Flavinho, Grilo, Osmar, Madruga e Fabiano

No final de 2007 passou a integrar o Grupo Os Mateadores, no qual participou como baixista e cantor.
Com Os Mateadores já particpou da gravação de 3 CDs, 1 CD ao vivo e 1 DVD.E da produção do CD 25 anos.



Capa do 15º CD
Molinha, Jader, Edson, Leandro, Beto, Luciano, Cotoco, Madruga e Adilson

Capa do 16º CD
Músicos participantes: Molinha, Jader, Madruga, Beto, Pity, Márcio, Leandro

Capa 17º CD
Pity, Parentte, Beto, Madruga, Wava e Gugo
DVD e CD ao vivo

A partir de janeiro de 2012 está fazendo parte do grupo Os Serranos.
Durante sua trajetória participou da gravação de CDs de vários artistas como: Nilton Ferreira, Eri Cortes, Marca dos Pampas, Paulinho e Zucke, dentre outros. Também acompanhou artistas como: Teixerinha Filho, Wilson Paim, Cássia Abreu, Ricardo Martins, Xirú Missioneiro, Mano Lima, Marinês Siqueira, Baitaca, João Luiz Correa, e outros...


5 comentários:

  1. Soube que integraria Os Serranos no programa Vozes Rurais do Volmir Martins, até então não conhecia seu trabalho. No dia 14/07 tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e admirar seu trabalho no baile animado pelos Serranos na cidade de Mafra.Fiquei impressionado pelo seu talento para cantar e tocar. Única coisa que sinto foi não ter registrado esse dia com uma foto, mas se Deus quiser não faltará oportunidades. Se Deus quiser logo!! Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Grande Madruga! Sou eu o Roger de ''Santiagua" fico feliz em saber que chegou onde chegou, vc merece! Te conheço desde os Ases, e sempre te admirei pois mesmo com toda sua evoluçào sempre foi o mesmo cara gente boa humilde e amigo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Buenas Parceiro, quero aqui deixar o meu chasque e desejar muita energia positiva nesta sua caminhada e fico muito feliz, por mais esta sua conquista, deves lembrarte de minha pessoa; trabalhei contigo no Fandango gaúcho o Kaiú fazia gaita, em Osório RS, "Têm coisas que tem seu valor
    Avaliado em quilates, em cifras e fins
    Em cifras e fins...
    E outras não têm o apreço
    Nem pagam o preço que valem pra mim"
    Continue firme os cobre são consequência, a "alma é mais importante".
    Abrçs. Nei.

    ResponderExcluir
  4. buenas galo véio, sou Renato de Laranjieras do sul -PR se Deus quiser dia 22/12/12 estarei presente no grande fandango em chopinzinho -PR. grande abraço, sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Admiro seu talento desde a época do Candieiro. Brinco com meus amigos que você é um vocalista que toca baixo... já que canta muito bem, um estilo único. Além de tocar muito bem e também num estilo só seu, que eu procuro me espelhar pois também sou baixista no grupo Marca Fandangueira da cidade da Lapa-PR. Que Deus continue lhe abençoando, que continue sendo essa pessoa simples e humilde, que alcançou o sucesso por puro merecimento. Um grande abraço de um paranaense que admira demais seu trabalho e que deseja à você todo o sucesso do mundo. Joel C. Pereira

    ResponderExcluir